A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta quinta-feira (6), uma operação para combater homicídios e o tráfico de drogas nas cidades de Itaberaba e Ruy Barbosa.
A ação, coordenada pela 12ª Coorpin, cumpriu 14 mandados de busca e apreensão domiciliar, três mandados de prisão temporária e um de apreensão de um adolescente infrator.
As investigações apontam que os crimes estavam ligados a disputas entre facções criminosas. Durante a operação, um guarda municipal de Ruy Barbosa foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, e uma mulher também foi detida pelo mesmo crime em Itaberaba.
No cumprimento de dois mandados de prisão, os suspeitos reagiram, foram baleados e socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Além disso, drogas foram apreendidas na casa de um dos integrantes da facção criminosa, e o líder do grupo foi preso com um revólver calibre .38, munições, celulares, um sistema de câmeras e um notebook.
A operação contou com a participação de diversas unidades da Polícia Civil e da Polícia Militar (12ª COORPIN/ ITABERABA, CATTI/DEPIN, DT de ITABERABA, 16ª COORPIN/JACOBINA, 13ª COORPIN/SEABRA, 9a COORPIN/ JEQUIÉ, 1ª COORPIN/FEIRA DE SANTANA, DT RUY BARBOSA, DT IAÇU, DT BAIXA GRANDE, DT DE IPIRÁ, CPR CHAPADA, CIPE CHAPADA, RONDESP CHAPADA, 11⁰ BATALHÃO/ RUY BARBOSA) e as investigações seguem para prender outros envolvidos.
Fonte: Informações da 12ª Coorpin
Mín. 21° Máx. 33°